PROCESSO SELETIVO 2010.2

Você está aqui: Home > Processo Seletivo > Vestibular

VESTIBULAR

Inscreva-se aqui

 

Poderá ingressar através dessa modalidade (Prova Impressa), o candidato que tiver concluído o ensino médio e que realizar uma redação de caráter eliminatório.

O candidato que atingir a pontuação mínima na Prova de Redação será aprovado e convocado para matrícula, de acordo com o número de vagas disponibilizadas para os cursos oferecidos sob esta modalidade, conforme Manual do Candidato.

 

Edital Processo Seletivo 2010.2 - retificação 2

 

Edital Processo Seletivo 2010.2 - retificação

 

Edital Processo Seletivo 2010.2

 

 


INSCRIÇÕES

 

Calendário Geral de datas de Provas

 

Taxa de inscrição:

R$ 20,00 - até 19 de maio de 2010 (valor promocional)

R$ 30,00 – a partir de 20 de maio

 


Obs.: O candidato deve escolher UMA única data para a realização da prova. As datas disponíveis em cada município constam na Ficha de Inscrição on-line.

 

Como se inscrever?

1. Através do site: www.unifacs.br/ead


2. Através da Central de Atendimento UNIFACS Atende:

- Ligue para 3232 4000 (capital e região metropolitana) ou 0800 284 0212 (interior e outros estados).
- Solicite ao atendente a sua inscrição no VESTIBULAR UNIFACS EAD 2010.2.
- Siga as orientações do atendente.


3. Presencialmente, nos POLOS UNIFACS EAD:

- Salvador: Prédio de Aulas 9. Av. Luís Viana 3100. Paralela. Salvador - Bahia. CEP. 41.720-200
Tel.: (71) 3232-2451 (Procurar o Processo Seletivo).
- Interior e outros estados: POLO UNIFACS EAD do respectivo município.


4. Inscrição por Procuração:

Em caso de impedimento do candidato, a inscrição poderá ser realizada por outra pessoa, desde que apresente e anexe à ficha de inscrição uma Procuração simples que dispensa reconhecimento da firma, informando,  além dos dados inerentes a este instrumento: as opções (1ª e 2ª) de curso, a forma de ingresso (ENEM ou Processo Seletivo) e Polo UNIFACS EAD do candidato. Este procedimento deverá ser realizado diretamente nos POLOS UNIFACS EAD.

 

5. Inscrição de Portadores de Necessidades Especiais:
O candidato que se enquadrar nesse item deverá preencher o campo correspondente na Ficha de Inscrição.


Os candidatos portadores de necessidades especiais que precisarem de condições específicas para a realização das provas deverão, obrigatoriamente, no ato da inscrição, declará-las.


Atenção:

Somente serão aceitas inscrições de candidatos que tenham concluído o Ensino Médio (2º grau), ou equivalente, que possuam o Certificado de conclusão deste nível de ensino, obtido pela via regular ou da suplência. Também poderão se inscrever no vestibular candidatos em fase de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, observando o seguinte:

a) Se o candidato estiver cursando a última série do Ensino Médio (2º grau), fica ciente de que a não apresentação, no ato da matrícula, do Certificado de Conclusão do referido curso, acarretará, irrecorrivelmente, sua automática desclassificação e conseqüente perda do direito à vaga.  

b) O candidato que depender de resultados de Exame Supletivo de Ensino Médio (2º grau), fica ciente de que a não comprovação da aprovação no Supletivo, até o ato da matrícula, desclassifica-o automaticamente.

(voltar)

 

 

PROVAS

Calendário Geral de datas de Provas

 

Prova: o candidato será submetido a uma única prova impressa que avalia, através de uma redação, os conhecimentos e habilidades adquiridas ao longo da Educação Básica. Para ser aprovado no Vestibular o candidato necessita atingir a pontuação mínima de 20% da prova de redação. 

 

Dia e horário: o dia e horário de realização da prova deverão ser agendados pelo candidato no ato da inscrição, de acordo com a disponibilidade indicada. O candidato poderá alterar a opção de data escolhida, até o última dia de inscrição, através do sistema de inscrição.

 

Local:

- Interior e outros estados: POLOS UNIFACS EAD da sua cidade.

- Salvador: Polo da Paralela (Prédio de Aulas 9. Av. Luís Viana 3100. Paralela. Salvador - Bahia. CEP. 41.720-200).

 

Documento de Identificação: Só será permitido o acesso do candidato à sala de prova mediante a apresentação do original do documento de identidade (RG), CPF ou carteira de habilitação com foto, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

 

Atenção:
Durante a realização da prova é vedado o uso de telefones celulares, rádios, gravadores, pastas e bolsas, consulta a qualquer tipo de documento ou livro.

Para realização da Prova, o candidato deverá usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O candidato é o único responsável pela compreensão das instruções constantes na prova. O fiscal poderá orientar somente sobre os procedimentos de realização definidos pela organização do Processo Seletivo.

O candidato terá 01 (uma) hora para realizar a redação.

(voltar)

 

 

MATRÍCULAS

 

Calendário de Matrículas

1ª OPÇÃO DE DATA - 23/maio

Matrículas

Vencimento do boleto

Condições de Pagamento

07, 08, 09, 10 e 11/jun

1ª mensalidade (jul) => 11/jun

até 11/jun =>
30% de desconto

2ª OPÇÃO DE DATA - 13/jun

Matrículas

Vencimento do boleto

Condições de Pagamento

 29 e 30/jun, 01 e 05/jul

1ª mensalidade (jul) =>
05/jul

de 12/jun até 30/jul =>
10% de desconto

3ª OPÇÃO DE DATA - 18/jul

Matrículas

Vencimento do boleto

Condições de Pagamento

27, 28, 29 e 30/jul

1ª mensalidade (jul) =>
30/jul

até 30/jul => 10% de desconto

2ª mensalidade (ago) => 05/ago

até 30/jul => 10% de desconto OU em 15/dez => sem desconto

Edital de Matrícula - baixe aqui.

 

Etapas:

  1. Financeira: pagamento do boleto de matrícula (equivalente à primeira mensalidade - julho). Atenção: as matrículas pagas até o dia 11/06 terão 30% de desconto.
  1. Acadêmica: entrega da documentação exigida em até 48h após o pagamento do boleto de matrícula.

 

Obs.:  a matrícula só é concluída após o cumprimento das duas etapas acima discriminadas.

 

Passo a passo:

  1. Clique aqui para ser direcionado à página de matrícula.
  2. Digite o número da sua inscrição e do seu CPF, clique em “Enviar”.
  3. Leia atentamente o contrato e marque a opção “Aceito” para dar o aceite eletrônico no contrato de matrícula.
  4. Imprima o boleto de matrícula (1 º mensalidade)
  5. Pague o boleto de matrícula (Etapa 1: matrícula financeira)
  6. Entregue a documentação exigida no local abaixo indicado (Etapa 2: matrícula acadêmica)

Local para efetivação da matrícula:

- Interior e outros estados: Polo UNIFACS EAD da sua cidade.

- Salvador: Prédio da Pós-Graduação - Edf. Civil Empresarial. Rua Doutor José Peroba, nº 251, STIEP, CEP 41770-235, Salvador - BA. Horário de funcionamento: 08:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30, de segunda a sexta-feira.

 

Relação de documentos exigidos para a matrícula:

a) Certificado de conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou equivalente e respectivo
Histórico escolar. (Cópia autenticada)
b) Carteira de Identidade. (Cópia autenticada)
c)  Cadastro de Pessoas Físicas – CPF. (Cópia simples)
d) Certidão de Nascimento ou Casamento. (Cópia simples)
e) Comprovante de residência. (Cópia simples)
f) 1 (uma) foto 3x4 recente.

 

Caso o candidato não tenha como autenticar o(s) documento(s) necessário(s), essa autenticação poderá ser feita no próprio Polo EAD UNIFACS EAD. Basta apresentar documento original e xerox.

 

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem

O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA ) estará disponível 48h após o recebimento da confirmação do pagamento do boleto de matrícula (enviada pelo banco para a UNIFACS).

Para acesso o aluno receberá, no ato da matrícula, uma Carta de Acesso contendo  seu login e senha.

 

(voltar)

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 
Onde posso pagar o boleto?
Em qualquer agência bancária, internet banking ou casa lotérica conveniada.

 

Como posso imprimir uma segunda via do boleto?

• Acesse a sua área de acompanhamento no sistema de inscrição
• Selecione a opção “Segunda via Boleto”.
• Imprima e pague em qualquer agência bancária, internet banking ou casa lotérica conveniada, até o vencimento.

 

Como faço para saber se a minha inscrição está confirmada?
• Acesse a sua área de acompanhamento no sistema de inscrição
• No momento em que a inscrição é finalizada, um e-mail com a confirmação da inscrição é enviado para o endereço eletrônico cadastrado. Caso você não tenha cadastrado e-mail ou não receba a confirmação, a informação pode ser obtida através do Unifacs Atende, através do telefone 3232 4000 (para Salvador e região metropolitana) ou 0800 284 0212 (para demais localidades).

 

Caso tenha dificuldade para preencher a ficha de inscrição, como devo proceder?
Entre em contato com o Unifacs Atende, através telefone 3232 4000 (para Salvador e região metropolitana) ou 0800 284 0212 (para demais localidades).

 

Como um portador de deficiência deve proceder no momento da inscrição?
O candidato que se enquadrar nesse item, deverá preencher o campo correspondente na Ficha de Inscrição. Os candidatos portadores de necessidades especiais que precisarem de condições específicas para a realização das provas deverão, obrigatoriamente, no ato da inscrição, declará-la, entrando em contato com a Coordenação do Vestibular UNIFACS EAD, através da Central de Atendimento no telefone 3232 4000 (para Salvador e região metropolitana) ou 0800 284 0212 (para demais localidades). A ausência dessa declaração desobriga a Instituição de qualquer atendimento especial.

 

PROVA – Processo Seletivo de Prova Impressa

Qual o dia da prova?
- Salvador

  • 1ª opção de data - 23 de maio de 2010
  • 2ª opção de data - 13 de junho de 2010
  • 3ª opção de data – 18 de julho de 2010

Obs.: O candidato deve escolher UMA única data para a realização da prova.

- Demais Localidades

  • 1ª opção de data – 21, 22 ou 23 de maio de 2010
  • 2ª opção de data – 11, 12 ou 13 de junho de 2010
  • 3ª opção de data – 16, 17 ou 18 de julho de 2010

Obs.: O candidato deve escolher UMA única data para a realização da prova. As datas disponíveis em cada município constam na Ficha de Inscrição on-line.

 

Qual o horário da prova?
O candidato deve verificar os horários disponíveis no ato do preenchimento da Ficha de Inscrição on-line.

 

Qual é o local de realização da prova?
No Polo UNIFACS EAD da sua cidade. Ressaltamos que em Salvador todas as provas serão realizadas no POLO Paralela (Prédio de Aulas 9. Av. Luís Viana 3100. Paralela. Salvador - Bahia. CEP. 41.720-200).

Qual o conteúdo da prova?
O candidato será submetido a uma única prova impressa que avalia, através de uma redação, os conhecimentos e habilidades adquiridas ao longo da Educação Básica.

 

Qual o critério para aprovação na prova?
Para ser aprovado no Vestibular o candidato necessita atingir a pontuação mínima da prova de redação que é de 20%.

 

Quais os documentos que preciso levar para a realização da prova?
Só será permitido o acesso do candidato à sala de prova mediante apresentação do original do documento de identidade (RG), CPF ou carteira de habilitação com foto. É importante também que o candidato apresente o comprovante de pagamento referente a taxa de inscrição no Vestibular UNIFACS EAD 2010.2.

 

Onde e quando será divulgado o resultado do Vestibular UNIFACS EAD 2010.1?
O resultado será divulgado no site da UNIFACS EAD nas datas abaixo:

  • 1ª opção de data - 31 de maio de 2010
  • 2ª opção de data - 28 de junho de 2010
  • 3ª opção de data – 26 de julho de 2010

 

MATRÍCULA

Calendário de Matrículas (Prova)

 

Qual o local de realização da matrícula?
- Interior e outros estados: Polo UNIFACS EAD da sua cidade.
- Salvador: Prédio da Pós-Graduação - Edf. Civil Empresarial. Rua Doutor José Peroba, nº 251, STIEP, CEP 41770-235, Salvador - BA. Horário: 08:00 as 12:00 e 13:30 as 17:30, de segunda a sexta-feira.

 

Posso fazer aproveitamento de disciplinas cursadas em outra instituição de ensino superior?
Sim, mas SOMENTE após a realização da matrícula na UNIFACS. Estando regularmente matriculado o aluno deve solicitar na Secretaria Geral de Cursos da UNIFACS (SGC) do seu Polo, através de requerimento, o aproveitamento da disciplina. A Coordenação do Curso irá avaliar o requerimento e deferir, ou não, o referido aproveitamento.

 

Quando será o início das aulas para os alunos aprovados e matriculados na UNIFACS?
O Início das aulas está programado para o dia 02 de agosto de 2010. Para as etapas presenciais de aprendizagem, é importante o aluno observar o dia específico do encontro presencial do seu curso, informado no ato da matrícula.

 

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO

 

Eu posso solicitar o cancelamento da minha inscrição no Vestibular 2010.2?
Sim, desde que o curso escolhido por você no momento da inscrição NÃO seja ofertado no seu município em decorrência da NÃO formação de turmas para o curso escolhido.

 

Se eu não comparecer para a realização da prova, eu posso solicitar a devolução da taxa de inscrição?
Não. Apenas o candidato APROVADO e com turmas NÃO FORMADAS no município da sua escolha, poderá solicitar, formalmente, este ressarcimento.

 

Como posso fazer a solicitação de ressarcimento do valor da minha inscrição?
Caso o curso escolhido não seja oferecido em seu município e você não tenha interesse em migrar de curso e/ou Polo, você pode solicitar o reembolso da taxa de inscrição. Para isso, dirija-se até o Polo UNIFACS EAD do seu município com seu comprovante de pagamento bancário e faça sua solicitação (através do preenchimento do requerimento). É imprescindível anexar cópia do comprovante ao requerimento.

 

(voltar)

Av. Luís Viana, 3100 - Paralela | CEP. 41720-200 - Salvador - BA.
Tel.: 71 3232-4000 (Salvador e Região Metropolitana) - 0800 284 0212 (Demais Localidades)